Corporate

Ponto Eletrônico

Corporate

Ponto Eletrônico

Corporate

Ponto Eletrônico

Sistema anti-fraude de ponto eletrônico

Sistema anti-fraude de ponto eletrônico

Sistema anti-fraude de ponto eletrônico

Empresa:

OI

Empresa:

OI

Empresa:

OI

Briefing

Briefing

A Oi vinha acumulando o excesso de horas extras realizados pelos seus times de campo, causados principalmente por fraudes. Eles buscaram a Abacomm para criar uma solução anti-fraude para impedir que a posição geográfica do aparelho fosse alterada através de apps “fake-gps”, além de possibilidade de marcação offline e solicitação de hora extra de forma digital.

A Oi vinha acumulando o excesso de horas extras realizados pelos seus times de campo, causados principalmente por fraudes. Eles buscaram a Abacomm para criar uma solução anti-fraude para impedir que a posição geográfica do aparelho fosse alterada através de apps “fake-gps”, além de possibilidade de marcação offline e solicitação de hora extra de forma digital.

Processo

Processo

Entrevistamos colaboradores e gestores para compreender suas necessidades e desafios quanto à marcação de ponto por profissionais em campo, onde dentificamos os principais problemas a serem solucionados e elaboramos objetivos claros para o projeto. Durante a fase de ideação, realizamos sessões de brainstorming e discussões que geraram insights importantes, como a prevenção de alterações na localização geográfica dos dispositivos e a necessidade de marcação offline, visto que muitas áreas externas ainda não são completamente cobertas pelas operadoras de telefonia. Fizemos também uma rodada de benchmarking com aplicativos similares para entender como poderíamos criar uma solução superior e 100% customizada para as necessidades da OI.

Entrevistamos colaboradores e gestores para compreender suas necessidades e desafios quanto à marcação de ponto por profissionais em campo, onde dentificamos os principais problemas a serem solucionados e elaboramos objetivos claros para o projeto. Durante a fase de ideação, realizamos sessões de brainstorming e discussões que geraram insights importantes, como a prevenção de alterações na localização geográfica dos dispositivos e a necessidade de marcação offline, visto que muitas áreas externas ainda não são completamente cobertas pelas operadoras de telefonia. Fizemos também uma rodada de benchmarking com aplicativos similares para entender como poderíamos criar uma solução superior e 100% customizada para as necessidades da OI.

Resultados

Resultados

Abacomm desenhou uma solução com interface clean e de fácil uso que trabalha acoplada com diversos sistemas internos da companhia. Com isso, conseguimos reduzir mais de 98% dos casos de fraudes, que gerou uma economia na casa de 1.2M por trimestre! Foram desenvolvidas versões Android e iOS do app para serem utilizados pelos técnicos e um portal web para que o RH possa administrar as jornadas de trabalho de toda sua força de campo.

Abacomm desenhou uma solução com interface clean e de fácil uso que trabalha acoplada com diversos sistemas internos da companhia. Com isso, conseguimos reduzir mais de 98% dos casos de fraudes, que gerou uma economia na casa de 1.2M por trimestre! Foram desenvolvidas versões Android e iOS do app para serem utilizados pelos técnicos e um portal web para que o RH possa administrar as jornadas de trabalho de toda sua força de campo.